PENSAMENTO DE MUDANÇA

Como modificar os pensamentos? Como lidar com esse pensamento de mudança? No grego isso se chama metanóia (mudança de pensamento), renovação de mente e assim, renovação de atitudes e de vida. Precisamos mudar nosso processo mental, a maneira de perceber as coisas. Como mudar isso? O que fazer para chegar nesse nível?


Durante muito tempo, o grande valor para as empresas e relacionamentos, era o QI (quociente de inteligência), hoje, ele continua sendo importante, todavia, não mais importante do que o QE (quociente emocional). Uma pessoa pode ter muita inteligência, mas um baixo controle emocional, deste modo, será facilmente vencido por uma pessoa com baixo QI mas com um QE elevado. Uma pessoa que tem um controle emocional melhor, preparado, terá mais resultados do que uma pessoa com muita inteligência no que diz respeito ao intelectual, mas pouca inteligência emocional. A bíblia diz que quem domina a si próprio, domina seus pensamentos e assim, muda seu comportamento.


Quando conseguimos fazer essa mudança, provocar essa metanóia, gerenciamos todas as áreas da vida natural. O ponto de partida para que consigamos, para mudar esse entendimento, é estudar nosso modelo mental que inclui as formas de pensar, cultura, crenças, experiência, convivência com pessoas, etc.